segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Entrevista de INRI CRISTO à Sociedade Vegetariana Brasileira

O vegetarianismo cheio de fé de Inri Cristo


Inri Cristo, nascido em Indaial, a 22 de março de 1948, é um líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo.
Inri Cristo fundou a organização "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" (SOUST) em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. A sede da organização e igreja estava provisoriamente situada em Curitiba, até se instalar definitivamente em Brasília em 2006.
Afirma ter tido, aos 33 anos de idade, a revelação de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.
Em seguida à revelação, começou sua peregrinação pelo mundo, tendo visitado vários países da América Latina e Europa.
Em entrevista, Inri, que é vegetariano, falou bastante sobre a sua visão do tema.
Seu site oficial:


No que consiste a sua alimentação? O que o Senhor considera uma nutrição saudável?
INRI CRISTO: “Sou naturalista, alimento-me basicamente de vegetais crus, principalmente alho cru, por ordem do SENHOR. Todos os nutrientes de que precisam os animais para sobreviver, incluindo o ser humano, são encontrados na mãe natureza. Quando eu jejuava no México em 1980, meu PAI instruiu-me sobre a importância da alimentação à base de comida crua e mostrou-me como funciona o interior do organismo humano, a perfeição e harmonia existentes em cada função que ele desempenha e o papel da alimentação nesse conjunto harmonioso. Quando se cozinha um alimento, a maior parte das vitaminas se perde com o fogo e o restante torna-se um “bagaço” de comida. O alimento deve ser cozido primeiramente pelo sol, que o carrega de energia vital, depois pelo próprio organismo a fim de que sejam aproveitados todos os nutrientes possíveis. Inúmeros artigos científicos têm sido escritos sobre a vantagem de alimentar-se à base de vegetais, mais precisamente de vegetais crus, comprovadamente mais saudáveis e vantajosos ao bom desempenho do corpo. Quando DEUS criou o homem e todos os animais que se movem sobre a Terra, Ele disse: “Eis que vos dei todas as ervas que dão semente sobre a terra, e todas as árvores que encerram em si mesmas a semente do seu gênero, para que vos sirvam de alimento” (Gênesis c.1 v.29). Posteriormente, por ocasião do dilúvio, o SENHOR provisoriamente autorizara Noé e os presentes na arca a se alimentarem da carne de certos animais, devido à escassez de alimento, tão somente até que tornasse a vicejar a vegetação (Gênesis c.9 v.3 e 4). Todavia, os homens se acostumaram a esse hábito, que perdura até os dias de hoje. Infelizmente, o consumo de carne tornou-se um vício institucionalizado; a indústria da carne movimenta anualmente milhões de dólares. Só com uma completa reeducação da sociedade poderia ser eliminado. A matança de animais se constitui na violação de um dos Dez Mandamentos: “Não matarás” (Êxodo c.20 v.13). Em Isaías c.66 v.3, está textualmente escrito: “O que imola um boi é como o que mata um homem”. Logo, aos olhos de DEUS, o que come a carne do boi é como o que come a carne do homem”.


Os israelitas comiam carne de animais... O Senhor deve ter conhecimento da lista de animais puros em Levítico e foi Deus quem deu a lista, mas Ele mesmo nos "MANDOU" matar para os sacrifícios, não é? E disse aos sacerdotes que deveriam "comer" da carne dos sacrifícios, certo? O povo também deveria comer as entranhas e tudo o mais. Se Ele deixou comer, por que não o faríamos? O que não é proibido é permitido?
INRI CRISTO: “No princípio da criação, o SENHOR disse: ‘Eis que vos dei todas as ervas, que dão semente sobre a Terra, e todas as árvores que encerram em si mesmas a semente do seu gênero, para que vos sirvam de alimento...’ (Gênesis c.1 v.29). Aí está bem claro que o SENHOR designou os vegetais para servir de alimento tanto para os seres humanos quanto para os animais. Só após o dilúvio o SENHOR autorizara os homens a se alimentar também de animais unicamente porque não havia vegetação disponível, o óbvio é ululante, não carece de explicitação. Todavia, o ser humano viciou-se em alimentar-se de cadáveres e passou a comer para sempre. Mais adiante, em Isaías c.66 v.3, o SENHOR disse: ‘Aquele que imola um boi é como aquele que mata um homem’. Portanto, quem come a carne do boi é como quem come a carne do homem. E eu vos digo, meus filhos: se alguém sentir prazer em banquetear-se em cima de cadáveres, faça bom proveito. Mas para aqueles que quiserem me ouvir, saibam o motivo pelo qual eu não recomendo comer cadáver: quando o animal está prestes a ser abatido, ele naturalmente sente a agonia da morte, e toda essa energia negativa, toda a ansiedade a que o animal é acometido antes de morrer é transmitida para os necrófagos. Na atual conjuntura, a humanidade está demasiadamente arraigada no vício de ingerir cadáveres, por isso é muito difícil uma mudança. Cada qual deve agir de acordo com sua consciência; tenho muitos seguidores que continuam comendo carne e não os censuro, pois jamais devem mudar este hábito alimentar por obrigação ideológica e sim unicamente pela conscientização. Quando alguém vem a mim com vontade de começar uma nova vida em harmonia com a lei divina, aí sim posso instruir como proceder para ter uma alimentação saudável”.


O que o Senhor pensa sobre Buda? Ele era um iluminado, um avatar?
INRI CRISTO: "Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda, abdicou o palácio da aristocracia em busca da sabedoria e encontrou-a em parte. O que conseguiu aprender transmitiu a seus seguidores, até hoje chamados budistas. Quanto a ser iluminado, existe uma larga, acentuada distância. O primeiro passo para atingir a iluminação é a compreensão da natureza, da ecologia, e um ser iluminado jamais se nutre do cadáver de qualquer animalzinho, seja ele de vaca, de galinha, de porco ou de qualquer outro que habita sobre a Terra, animado pelo sopro divino. Segundo consta na história e até registrou a revista Superinteressante (edição 174), Buda feneceu vítima de uma diarréia por haver se nutrido de cadáver de porco, demonstrando seu grau de iluminação. Não obstante, ele foi uma boníssima pessoa, bem intencionado, todavia não foi um iluminado como dizem, pois um ser iluminado ama todas as criaturas que se movem sobre a Terra e jamais sobrevive da morte dos seres vivos. Isso não significa que todo vegetariano seja iluminado e sim que o caminho da iluminação requer a abstenção de se alimentar dos irmãozinhos menores integrantes da ecologia".

0 comentários:

Postar um comentário

INRI CRISTO na Web




Blog Archive

Galeria de Imagens de INRI CRISTO

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Galeria de Imagens roytanck.com

  © Blogger template Blue Surfing by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP